jul 11 2016

Ipswitch lança WhatsUp Gold 2017 e recria o monitoramento de redes, aliando recursos de visualização interativa e mapeamento dinâmico às facilidades do licenciamento flexível

Fácil de testar, comprar e usar, ferramenta líder em monitoramento unificado de infraestrutura e aplicações de TI completa 20 anos e garante mais visibilidade, controle e capacidade na resolução de problemas em ambientes cada vez mais complexos. Modelo de precificação TotalView permite a implement

Com mais de 100 milhões de usuários em cerca de 150 mil companhias de 168 países, a Ipswitch, Inc. – líder em soluções de baixo custo e simples de usar para o gerenciamento de redes corporativas de TI – lança hoje o Ipswitch WhatsUp Gold 2017, nova versão do software líder em monitoramento unificado de infraestrutura e aplicações, que completa 20 anos de sucesso mundial.

Reinventando a forma como as equipes de TI identificam, visualizam e solucionam problemas, o WhatsUp Gold 2017 garante o completo monitoramento de redes, servidores, máquinas virtuais e aplicações. Além de reunir recursos exclusivos que simplificam e otimizam as tarefas dos profissionais de TI, a nova solução ajuda a ampliar o desempenho e a segurança dos complexos ambientes de TI.

Uma das grandes vantagens na adoção da nova ferramenta Ipswitch é o TotalView, um exclusivo modelo de precificação flexível que permite monitorar todo o ambiente de TI a partir de uma única licença de baixo custo, representando o melhor custo-benefício da indústria.

Com o Ipswitch WhatsUp Gold 2017, as equipes de TI contam com recursos que permitem controlar a crescente complexidade dos atuais ambientes híbridos, a partir de uma única e flexível solução que garante visibilidade completa e interativa de toda a rede. Assim, os profissionais de TI podem contar com diversas facilidades, como:

• Detectar, visualizar e interagir com o ambiente de TI através de uma avançada tecnologia de visualização;
  • Acelerar a solução de problemas com o suporte de dashboards, fluxos de trabalho e mapas interativos;
  • Monitorar todo o ambiente de TI com uma única licença Ipswitch.

Segundo Shamus McGillicuddy, analista sênior de gestão de rede da Enterprise Management Associates (EMA) – empresa líder em análises e consultoria de TI –, para obter sucesso em um negócio, é cada vez mais importante garantir que as equipes de rede encontrem e usem uma ferramenta de gerenciamento flexível, integrada e multifuncional. O executivo lembra que, segundo pesquisa realizada pela própria EMA, as organizações que adotam um menor número de ferramentas – porém, mais integradas – têm melhor desempenho, em relação às empresas que usam múltiplas soluções independentes. “Uma solução realmente integrada oferece visibilidade de ponta a ponta, recursos mais eficientes para a solução de problemas e uma interface unificada, oferecendo uma visão única e abrangente da saúde e do desempenho da rede.”

Explore, visualize e interaja com todo ambiente de TI

Um dos grandes destaques do WhatsUp Gold 2017 é a nova maneira de visualizar e interagir com todo o ambiente de TI. A nova solução apresenta uma experiência (UX) mais rápida, simples e intuitiva que coloca o usuário no controle. Isso porque interagir com o WhatsUp Gold 2017 é tão simples quanto interagir com sua própria rede.

Capaz de identificar automaticamente todo o ambiente de TI de ponta a ponta, o WhatsUp Gold 2017 oferece um mapa unificado e interativo da rede, mostrando o status de cada dispositivo e interconexão. Essa visualização pode ser filtrada de maneira dinâmica para que os profissionais de TI acompanhem, em tempo real, as condições de suas redes física, virtual e sem fio, bem como as dependências.

De acordo com Alessandro Porro, vice-presidente sênior de vendas da Ipswitch para Ásia e Pacífico e América Latina, outra vantagem oferecida pelo WhatsUp Gold 2017 é que a funcionalidade única de mapeamento e visibilidade de sites e objetos consome poucos recursos dos servidores e redes onde está instalado. ”A flexibilidade e os recursos adicionais da nova versão permitem que as equipes de TI mantenham foco no desempenho, ao invés de ficar apagando incêndios.”

O executivo lembra que as equipes de TI têm consciência de que a visibilidade e o desempenho da rede são fundamentais ao sucesso dos negócios. E o novo recurso de mapeamento apresenta uma característica orgânica que ganha vida à medida que explora a rede. “Uma vez construído, o mapa praticamente sabe o que você vai fazer em seguida e mostra os dispositivos conectados, à medida que você gira a visualização intuitiva do seu ambiente de rede.”

Rápida solução de problemas com mapas, workflows e dashboards

O WhatsUp Gold 2017 otimiza a resolução de problemas ao permitir que as equipes de TI interajam diretamente a partir de um mapa de rede intuitivo e dinâmico. Com isso, os profissionais podem ter visibilidade de todo o ambiente de TI para analisar detalhes, como recursos sem fio, virtuais, Windows ou Linux.

Ao clicar em qualquer dispositivo do mapa gerado pelo WhatsUp Gold 2017, é possível visualizar informações sobre a saúde e o desempenho de servidores, aplicações e da própria da rede, de maneira imediata. Assim, é possível obter uma visão simplificada que facilita a detecção e a solução de problemas de maneira ágil. Além disso, os workflows são otimizados e intuitivos – quer sejam iniciados a partir do mapa da rede ou de uma ampla gama de dashboards e relatórios facilmente customizáveis.

A inovadora tecnologia de mapeamento do WhatsUp Gold 2017 oferece aos usuários a flexibilidade necessária para filtrar e otimizar a visualização de seus ambientes. Com essa avançada capacidade de identificação, é possível localizar todos os equipamentos conectados à rede e, automaticamente, aplicar funções com o perfil adequado a cada dispositivo para acelerar os ajustes de monitoramento. E essa capacidade de mapeamento dinâmico suporta dispositivos físicos e virtuais, incluindo VMware e Hyper-V.

Com o WhatsUp Gold 2017, as equipes de TI podem obter detalhes adicionais através de dashboards e relatórios pré-definidos ou criá-los de maneira personalizada, a partir de uma interface simples e fácil de usar, do tipo "arrastar e soltar". Com isso, os usuários podem simplesmente arrastar itens para o seu painel de controle e obter insights contínuos ou agendar relatórios – que são entregues automaticamente.

Austin O'Malley, diretor de produtos da Ipswitch, explica que o WhatsUp Gold 2017 aproveita a avançada tecnologia de visualização para mapear, de maneira intuitiva, a experiência do usuário no ambiente criado pela própria equipe de TI. “A interface amigável aparece imediatamente, permitindo que os membros da equipe identifiquem um alto nível de irregularidades e detalhem as informações dos dispositivos conectados para prevenir problemas.”

Monitore todo o ambiente com uma única e flexível licença

Graças ao licenciamento flexível da Ipswitch, batizado de TotalView, o WhatsUp Gold 2017 é a solução de monitoramento com o maior valor agregado da indústria. Este exclusivo modelo de comercialização permite que equipes de TI inteiras monitorem qualquer conjunto de servidores, dispositivos de rede, máquinas virtuais, aplicações e fluxo de tráfego e configurações com licenças flexíveis. Ou seja, não há necessidade de comprar licenças separadas, pois está tudo incluído.  Dessa forma, o TotalView permite que essas licenças sejam realocadas quando e onde forem necessárias, sem custo adicional – eliminando custos desnecessários com licenças não utilizadas, como ocorre nos convencionais modelos limitados e enganosos de licenciamento.

Com liberdade de escolha e flexibilidade sem precedentes para se adaptar às atuais necessidades de monitoramento, o WhatsUp Gold 2017 está disponível em quarto versões:
  • BasicView – software básico de monitoramento de rede para ambientes de TI de todos os tamanhos.
  • ProView – capacidade de monitoramento mais avançado, incluindo servidores e dispositivos sem fio.
  • TotalView – incluiu todos os recursos do ProView, além do monitoramento de VMware, Hyper-V, desempenho de aplicações e análise de tráfego de rede.
  • TotalView Plus – versão topo de linha que inclui todos os recursos do TotalView, além do gerenciamento de configurações e pollers adicionais para redimensionar redes em escala – poller é uma espécie de sonda que rastreia e monitora a infraestrutura automaticamente, sem a necessidade de intervenções.

Para saber mais sobre o WhatsUp Gold 2017:
Sobre a Ipswitch
As equipes de TI, atualmente, são responsáveis por gerenciar ambientes cada vez mais complexos e assegurar 100% de disponibilidade. As soluções de gerenciamento da Ipswitch ajudam esses profissionais a garantir controle e segurança de infraestrutura, aplicativos e transações corporativas. Os softwares da Ipswitch são poderosos, flexíveis e fáceis de testar, comprar e usar. As soluções da companhia ajudam as equipes a se destacarem ao entregar desempenho 24x7 em ambientes de rede, cloud ou virtuais.

Com mais de 100 milhões de usuários em 168 países, as soluções Ipswitch estão por trás de mais de 150.000 redes corporativas. Fundada em 1991, a companhia está sediada em Lexington (Massachusetts – EUA) e conta com escritórios nos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina.

No Brasil, a Ipswitch está presente desde 2003 por meio de uma parceria de distribuição exclusiva com a Network1 (www.network1.com.br), e conta com uma rede de sete revendas ativas e cerca de 500 companhias usuárias. Para mais informações, visite www.ipswitch.com ou acesse as páginas da companhia no LinkedIn (http://ow.ly/4mUNo2) e no Twitter (@ipswitch).

Alternativa de Comunicação
Ana Cássia Siqueira - (11) 9.9687.7152